Acesse sua conta:   Cliente Final   |   Parceiro Comercial
Moedas Estrangeiras Movimentados em 2023
+ 0 bi
Contratos de Câmbio em 2023
+ 0 mil
Criadora do Mercado de Banking e Câmbio
+ 0 anos

Traveler check: o que é e como usar?

traveler check

Viajar e conhecer novos lugares sempre é bom, mas quando o destino é internacional precisamos avaliar a melhor maneira de levar dinheiro para evitar problemas durante a estadia fora de casa. Dentre as opções, o traveler check traz muitos benefícios.

Com esse método de pagamento, você pode enviar dinheiro para fora do país de maneira prática para cobrir as suas despesas e curtir a viagem sem estresse.

Quer saber como o traveler check funciona? Então continue a leitura deste post com a gente e tire todas as dúvidas.

O que é traveler check?

O traveler check pode ser comparado ao cheque bancário utilizado aqui no Brasil, a diferença é que você pode utilizá-lo fora do país.

Na viagem, você tem a opção de usar o método diretamente em estabelecimentos, desde que o aceitem. Há ainda a possibilidade de fazer a troca pela moeda local e ficar com dinheiro vivo em mãos.

É possível adquirir um traveler check diretamente em casas de câmbio ou em bancos.

 

Como usar traveler check?

Usar um traveler check é bem simples. Se o país de destino conta com uma variedade de estabelecimentos que aceitam esse método de pagamento, vale a pena usá-lo diretamente nas transações durante a estadia.

Se você fez uma pesquisa e descobriu que não existem muitos lugares que aceitam o traveler check, procure uma casa de câmbio e faça a troca pela moeda local.

 

Como descontar um cheque em moeda estrangeira?

O desconto de cheque em moeda estrangeira funciona da mesma maneira que o processo realizado aqui no Brasil em bancos. A diferença é que o desconto é feito em casas de câmbio.

Ao chegar ao seu destino, leve o cheque para uma casa de câmbio e faça a troca pelo valor na moeda local. É preciso pagar a taxa de câmbio válida no dia para a transferência.

Depois é só usar o dinheiro normalmente nas suas compras ao longo da viagem.  Bem simples e prático, não é mesmo?

 

Quais as vantagens e desvantagens?

Existem muitas formas de levar dinheiro para viagens internacionais e todas têm prós e contras. Com o traveler check não é diferente, por isso vamos compartilhar com você as vantagens e desvantagens desse método de pagamento.

Vantagens

Uma das principais vantagens do traveler check é a segurança. Levar uma grande quantia em dinheiro vivo nunca é uma opção tão segura para os viajantes, pois imprevistos podem acontecer.

Com o cheque, é possível levar uma quantia alta sem a necessidade de carregar o dinheiro em espécie com você. Além de proporcionar segurança, isso também facilita o transporte.

Desvantagens

O traveler check perdeu lugar para os cartões pré-pagos nos últimos anos, assim como aconteceu com o cheque aqui no Brasil. Isso traz a desvantagem de nem todos os estabelecimentos aceitarem o método de pagamento.

Com a evolução da tecnologia, dispositivos muito mais práticos foram criados, como os cartões e até mesmo o PIX. Isso mudou também o câmbio em viagens.

A redução nas transações com traveler check fez com que as taxas de câmbio ficassem mais altas. Por isso, antes de trocar um cheque pela moeda local, faça uma pesquisa para encontrar a taxa mais vantajosa.

 

Qual a melhor forma de levar dinheiro para o exterior?

Hoje, é possível encontrar diversas formas de levar dinheiro para o exterior e você pode escolher a mais atrativa de acordo com as suas necessidades

Como falamos aqui, o traveler check vem perdendo espaço para métodos de pagamento mais práticos e agora nós vamos explicar um pouco mais sobre essas outras opções.

Cartões pré-pago e de crédito

Os cartões pré-pago e de crédito também são opções bem seguras de levar dinheiro para viagens internacionais, mas possuem algumas diferenças entre si.

O cartão pré-pago funciona como um cartão de débito: ele é carregado com o valor desejado e você pode recarregá-lo quantas vezes forem necessárias ao longo da viagem. Confira as principais vantagens:

  • É possível fazer saques em caixas eletrônicos na maioria dos países;
  • Você recebe um reembolso em caso de perda ou roubo do cartão;
  • O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é de 6,38%, não incide em cada compra como acontece no cartão de crédito. As variações de câmbio também não interferem no cartão pré-pago após carregado;

O cartão de crédito internacional funciona como um cartão tradicional em viagens: é possível parcelar compras e fazer as transações na função crédito como você já está acostumado.

Confira as vantagens:

  • Segurança;
  • Possibilidade de sacar dinheiro em caixas eletrônicos;
  • Chances de acumular milhas, já que os pontos acumulados podem ser trocados.

As taxas são a principal desvantagem do cartão de crédito internacional: o IOF de 6,38% incide sobre cada compra feita por você com o cartão.

Ainda pode existir taxa de saque e de câmbio, portanto faça os cálculos para ver se vale a pena utilizá-lo.

Transferências internacionais com a Abrão Filho

Se você busca praticidade, segurança e economia para fazer as suas transações internacionais, a Abrão Filho Banking & Câmbio é o lugar certo.

Basta abrir uma conta na plataforma online da correspondente cambial para conseguir fazer transferências internacionais com custos muito mais baixos e total comodidade.

Para fazer as transferências, é preciso ter uma conta em seu nome ou então enviar para a conta de algum conhecido no país para o qual vai viajar.

Vale destacar que os impostos são mais baixos para esse tipo de transação. Enquanto os cartões cobram IOF de 6,38%, o índice é de apenas 0,38% para as transferências internacionais.

Não deixe de conhecer todos os serviços de câmbio da Abrão Filho e planeje a sua viagem com mais segurança e tranquilidade.

 

Conclusão

O traveler check é uma opção segura e muito prática para levar dinheiro em viagens internacionais. Além de não precisar carregar dinheiro em espécie com você, existe a possibilidade de troca pela moeda local em casas de câmbio assim que chegar ao seu destino.

Apesar das vantagens, vale ressaltar que o traveler check nem sempre é a melhor forma de fazer transações internacionais.

Dos métodos compartilhados neste post, a transferência internacional é a opção mais atrativa, mas tudo pode variar de acordo com o destino e com as suas necessidades pessoais.

Antes de escolher como vai levar dinheiro para a sua viagem, verifique os métodos de pagamento aceitos pelos estabelecimentos locais e a taxa de câmbio para cada um deles.

Independente do método, não deixe de contar com uma casa de câmbio de confiança para fazer as suas transações com tranquilidade.

Faça Transferências Internacionais com a maior Correspondente Cambial do Brasil!

logo Abrão Filho

Quanto mais você envia, menos você paga!

US$ £ A$ C$ NZ$

Tarifa de contrato de câmbio ISENTO

Tarifa de ordem de pagamento (swift) ISENTO

Cotação câmbio:

IOF:

Você também pode gostar:

plugins premium WordPress