Conversão de valores


Valor
Resultado


Valor convertido:

De:

Para:

Resultado da conversão:


Min.

Max.

Passo a passo de como usar o conversor de moeda

Está precisando converter moedas estrangeiras de forma PRÁTICA e SEGURA, além de organizar os resultados para desenvolver relatórios, mas não quer perder tempo? Então você está no lugar certo!

O Conversor de Moedas da Abrão Filho está disponível para você em qualquer momento e lugar, aplicando a conversão de moedas em segundos e te deixando atualizado diariamente sobre as altas e baixas do dólar.

Tenha os resultados que precisa na palma da sua mão, sem precisar de cadastro ou assistência. O processo é muito simples:

PASSO1: coloque o valor desejado

PASSO 2: filtre com a moeda original e a estrangeira da sua escolha

PASSO 3: clique em converter e obtenha em segundos o resultado da operação solicitada

 

Rápido, prático e gratuito.

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança e agilidade. consultar as taxas de câmbio ou organizar os documentos para comprar dólar?

Trabalhamos a + de 10 anos no mercado de câmbio, atuando com operações cambiais e transações internacionais das mais diversas.

Entre em contato com nosso time comercial e conheça as nossas soluções.

Conheça também alguns dos nossos produtos exclusivos que auxiliam na otimização das suas operações e na segurança das suas remessas online.

Como é definida a cotação de câmbio?

A cotação de câmbio é o preço de uma moeda em relação a outra moeda. Ela é determinada pelo mercado de câmbio, que é composto por uma rede global de bancos, empresas e indivíduos que compram e vendem moedas estrangeiras.

A oferta e demanda por uma determinada moeda é o principal fator que determina a cotação de câmbio. Se a demanda por uma moeda é alta em relação à oferta, seu valor aumenta em relação a outras moedas. Da mesma forma, se a oferta de uma moeda é alta em relação à demanda, seu valor diminui em relação a outras moedas.

Além disso, outros fatores podem afetar a cotação de câmbio, como taxas de juros, inflação, política monetária, instabilidade política e econômica, entre outros. Os investidores e traders que operam no mercado de câmbio monitoram cuidadosamente esses fatores e outros indicadores econômicos para tomar decisões informadas sobre quando comprar ou vender uma determinada moeda.

O que influencia essa oferta e demanda?

A demanda por uma moeda é influenciada pela taxa de juros oferecida por um país. Taxas mais altas tendem a atrair investidores, pois oferecem um retorno financeiro maior, aumentando a demanda pela moeda correspondente. Por outro lado, taxas mais baixas podem levar a uma queda na demanda por uma moeda.

A oferta de uma moeda, por sua vez, é influenciada por fatores como a balança comercial, a política monetária e a estabilidade política de um país. Um superávit comercial pode levar a uma maior oferta de uma moeda, enquanto um déficit comercial pode levar a uma oferta menor. 

Políticas monetárias mais expansionistas, como a impressão de mais dinheiro, podem levar a uma maior oferta de uma moeda, enquanto políticas mais restritivas podem levar a uma oferta menor. A estabilidade política de um país pode influenciar tanto a oferta quanto a demanda por uma moeda, já que a incerteza política pode afetar a confiança dos investidores.

Histórico cotação dólar

A cotação do dólar em relação a outras moedas flutua diariamente e é influenciada por diversos fatores, como taxa de juros, balança comercial, política monetária, estabilidade política e crises econômicas. 

 

Historicamente, o dólar tem sido uma das moedas mais fortes e negociadas do mundo, tendo alcançado seu valor mais alto em 1980 em relação a várias moedas, seu valor mais baixo em 1995 em relação ao iene japonês, e tendo sido influenciado pela crise financeira de 2008 e a pandemia de COVID-19 em 2020.

Histórico cotação euro

A cotação do euro em relação a outras moedas, como o dólar americano, flutua diariamente e é influenciada por diversos fatores econômicos e políticos, tais como taxas de juros, balança comercial, estabilidade política e crises financeiras. 

Desde sua criação em 1999, o euro tem se estabelecido como uma das moedas mais negociadas e importantes do mundo, tendo enfrentado desvalorizações em momentos como a crise financeira de 2008 e a crise da dívida soberana de alguns países europeus em 2011, e se valorizado em outros momentos, como em 2018 após o Banco Central Europeu anunciar o fim de suas políticas de estímulo monetário.

Principais moedas estrangeiras

As principais moedas estrangeiras negociadas no mercado financeiro global são o dólar americano (USD), o euro (EUR), o iene japonês (JPY), a libra esterlina (GBP), o franco suíço (CHF), o dólar canadense (CAD), o dólar australiano (AUD) e o dólar neozelandês (NZD). Essas moedas são amplamente utilizadas em transações internacionais e consideradas importantes em termos de reserva internacional e investimento.

Câmbio Comercial x Câmbio turismo: Entenda a diferença

Câmbio comercial e câmbio turismo são duas formas diferentes de realizar transações de câmbio.

O câmbio comercial é utilizado para transações entre empresas e governos de diferentes países. Ele é utilizado para fins comerciais, como importação e exportação de bens e serviços, transferências financeiras, investimentos estrangeiros e pagamento de dívidas externas. A cotação do câmbio comercial é geralmente mais baixa do que a do câmbio turismo, pois envolve grandes volumes de transações e é negociado no mercado interbancário.

Já o câmbio turismo é utilizado por pessoas físicas que desejam viajar para o exterior e precisam comprar moeda estrangeira para utilizar durante a viagem. Ele é negociado em casas de câmbio, bancos e agências de viagens e possui uma cotação mais alta do que o câmbio comercial, pois inclui taxas e margens de lucro dos intermediários envolvidos na transação.

Mantenha-se atualizado sobre a cotação e economize

Mantenha-se atualizado sobre a cotação de moedas estrangeiras para economizar em transações de câmbio. Algumas dicas para se manter atualizado incluem:

 

  1. Utilize aplicativos de câmbio para receber atualizações e alertas sobre a cotação de moedas estrangeiras.
  2. Acompanhe os indicadores econômicos relevantes para os países das moedas que você está acompanhando, como a inflação e a taxa de juros.
  3. Compre moeda estrangeira antecipadamente, quando a cotação está mais favorável.
  4. Compare taxas de câmbio entre fornecedores.
  5. Considere o uso de cartões internacionais que oferecem taxas de câmbio favoráveis para transações internacionais.

Ao seguir essas dicas, você pode economizar dinheiro em transações de câmbio e obter mais valor pelo seu dinheiro.

Qual a melhor forma de comprar moedas estrangeiras?

Utilizar uma fintech de câmbio para comprar moedas estrangeiras pode ser uma estratégia muito inteligente. Ao utilizar essa opção, é possível realizar operações de câmbio mais econômicas e ter a inovação como um importante pilar. Essa é uma forma mais prática e conveniente do que em outras alternativas como casas de câmbio ou bancos.

Além disso, a fintech de câmbio também pode oferecer a opção de transferências internacionais diretamente para a conta do beneficiário no exterior, o que pode ser mais econômico e prático do que a compra de moedas em espécie ou a utilização de cartões de viagem.

É importante lembrar que, ao utilizar a plataforma da fintech de câmbio, é fundamental comparar as taxas e comissões cobradas com outras opções disponíveis no mercado, para garantir que você esteja obtendo a melhor taxa de câmbio possível e economizando dinheiro. 

 

Dinheiro em espécie

Certamente, a compra de dinheiro em espécie pode ser uma opção para quem precisa de moeda estrangeira para viagens ou outras finalidades. Nesse caso, a recomendação é pesquisar as taxas cobradas em diferentes locais, para encontrar a melhor opção em termos de custo-benefício.

No entanto, é importante lembrar que a compra de dinheiro em espécie pode ser menos conveniente do que a realização de operações de câmbio através da plataforma de uma fintech de câmbio, já que envolve a necessidade de se deslocar fisicamente até um local para fazer a compra.

Por fim, é importante lembrar que a compra de dinheiro em espécie pode ser afetada por variações na cotação da moeda estrangeira, o que pode resultar em perdas financeiras caso a moeda seja comprada em um momento de alta e vendida em um momento de baixa. 

Por esse motivo, é importante acompanhar a evolução da cotação da moeda estrangeira antes de fazer a compra, para garantir que você esteja obtendo o melhor preço possível.

Remessa Online Internacional

Essa é outra opção para quem precisa de moedas estrangeiras. Trata-se de uma plataforma digital que permite o envio de dinheiro para o exterior de forma rápida e segura, além de ser uma alternativa mais econômica do que a realização de transferências internacionais através de bancos tradicionais.

Ao utilizar a Remessa Online Internacional, é possível enviar dinheiro diretamente para a conta bancária do beneficiário no exterior, em moeda estrangeira. A plataforma oferece taxas de câmbio competitivas e taxas de transferência mais baixas do que as cobradas por bancos tradicionais, o que pode resultar em economias significativas para o usuário.

A remessa online para o exterior oferece recursos de segurança, como a verificação de identidade e a criptografia de dados, para garantir a proteção das transações realizadas através da plataforma. A plataforma também é conveniente, permitindo que as transações sejam realizadas de forma rápida e fácil, sem a necessidade de se deslocar fisicamente até uma agência bancária ou casa de câmbio.

Essa pode ser uma opção mais vantajosa para quem precisa enviar dinheiro para o exterior regularmente, como para pagamentos de contas ou para investimentos, por exemplo. Nesse caso, a utilização da plataforma pode resultar em economias significativas a longo prazo.

 

Aproveite para conhecer a plataforma de Remessa Online da Abrão Filho!

Conta Internacional Pessoal

Outra opção para quem deseja comprar moedas estrangeiras é abrir uma Conta Internacional Pessoal. Trata-se de uma conta bancária em moeda estrangeira, geralmente aberta em um país estrangeiro, que permite o depósito e a movimentação de dinheiro em diferentes moedas.

Com uma Conta Internacional Pessoal, é possível realizar transações em moeda estrangeira, como compras online, transferências internacionais e saques em moeda estrangeira em caixas eletrônicos. Além disso, essa opção pode oferecer taxas de câmbio mais vantajosas do que a compra de moedas estrangeiras em casas de câmbio ou bancos no Brasil.

No entanto, é importante lembrar que a abertura de uma Conta Internacional Pessoal pode envolver taxas e impostos, além de exigir a comprovação de renda e de residência no exterior. Além disso, a movimentação de dinheiro em uma Conta Internacional Pessoal pode estar sujeita a regulamentações e restrições cambiais, dependendo do país em que a conta está aberta.

Portanto, antes de optar por uma Conta Internacional Pessoal como forma de comprar moedas estrangeiras, é importante avaliar cuidadosamente os custos e benefícios dessa opção e buscar informações junto a especialistas em câmbio e tributação.

 

Para isso a Abrão Filho tem a opção ideal para você. Conheça agora mesmo a conta internacional Abrão Filho!

Câmbio Financeiro

Realize transações internacionais inatingíveis, sem precisar se preocupar com a segurança e as altas taxas.

Câmbio Turismo

Programe aquela viagem especial, sem precisar recorrer a casas de câmbio e corretoras para converter o seu dinheiro.

Câmbio Comercial

Realize suas operações cambiais com a maior fintech de câmbio do país e uma equipe com alto nível de know-how.