O primeiro contato com o termo agente autônomo vem das financeiras, corretoras e casas de investimento, pois é neste universo que encontramos assessores ou agentes autônomos de investimento atuando no mercado financeiro de forma a orientar e prospectar clientes.
Alterando o segmento e migrando para o mercado de câmbio, nos deparamos com uma realidade pouco explorada, principalmente se mensurarmos o potencial do setor. Porém, o termo agente autônomo de câmbio ainda se mostra inovador, mesmo que sua demanda seja forte e constantemente aquecida.
Neste conteúdo queremos explorar o verdadeiro potencial deste profissional e mostrar como sua atuação pode impactar as inovações no setor. Continue a leitura e tire suas dúvidas.
O que faz um agente autônomo?
Em um conceito geral, o agente autônomo atua de forma individual servindo como intermediador da relação entre uma instituição e seus clientes, ou melhor, sua carteira de clientes.
O grande objetivo do seu trabalho é levar ferramentas e soluções aos seus clientes, para com suas operações, de forma a otimizar, desburocratizar e sanar os problemas levantados.
Nesse cenário nasceram outras variações desse profissional, segmentações definidas pelos objetivos a serem atingidos, como é o caso do agente autônomo de investimento, agente de crédito e o agente autônomo de câmbio.
Agente autônomo no mercado de câmbio
Aqui na Abrão adaptamos o chamado agente autônomo financeiro, chegando a um novo modelo de profissional com total relação ao mercado cambial. O formato foi lançado em 2018 com vínculo associativo, munindo os agentes com ferramentas necessárias para performar a carteira de clientes.
Um ponto de destaque nessa adaptação é o desfoque em metas e cobranças, agregando um ganho maior aos executivos.
Essa abordagem permite ao profissional uma atuação mais independente e flexível, não só como cultura da empresa, mas com o objetivo de alcançar uma maior fração da receita dos seus contratos de câmbio.
A realidade é que essa autonomia profissional não é mantida por outras instituições. Muitos profissionais que adaptam suas carreiras para o formato de agente autônomo cambial, estão saindo de instituições financeiras com uma metodologia engessada, onde os rendimentos atingem um limite.
Acreditamos que a liberdade e flexibilidade deste novo modelo de negócio são pontos indispensáveis, não só para a expansão de oportunidades, mas para garantir um desempenho de alta performance, também com um suporte de qualidade para essa atuação.
Quanto ganha um agente autônomo?
Neste formato a remuneração costuma ser proporcional à dedicação e ao networking do profissional. Pontos como a fidelização e a captação de clientes são indispensáveis para quem quer obter um bom retorno.
Na prática a remuneração é feita através de uma comissão sobre a receita gerada, ou seja, quanto mais operações e transações você fechar, maiores serão os ganhos.
Atualmente, nossos agentes autônomos estão ganhando uma média de 10 mil reais/mês no mínimo, a depender da carteira de clientes e do desempenho de cada um.
A realidade é que não há um limite de ganhos, afinal oferecemos todas as ferramentas necessárias para que a sua única preocupação seja o seu relacionamento com seus clientes.
Nossos valores são os principais pilares dessa relação:
- Qualidade de vida, garantindo autonomia para organizar sua rotina e investir no que mais importa;
- Preservação familiar, afinal entendemos que um tempo de qualidade com a família é relevante. Essa flexibilidade funciona muito bem por aqui;
- Diversidade, porque olhamos o plural e respeitamos todas as diferenças e necessidades. É dessa forma que quebramos paradigmas e construímos um novo cenário no mercado cambial.
Como se tornar um agente autônomo de câmbio?
Atualmente a Abrão conta com dois formatos de captação: a prospecção ativa, com a busca estratégica do nosso time por profissionais de peso para nossa parceria executiva.
E também a prospecção passiva, quando os profissionais interessados no nosso formato de trabalho entram em contato conosco para marcar um bate-papo.
Para este segundo caso contamos com o apoio do time de atendimento executivo, que faz uma boa análise de perfil e identifica aqueles que dão um match com nossos valores e a estrutura que oferecemos.
Na prática funciona assim: você acessa a nossa página exclusiva de captação de agentes autônomos de câmbio AQUI e clica no botão.
Em seguida, preencha o formulário disponível ao lado direito da tela. Esses dados serão enviados para nossa equipe interna e logo você receberá um retorno com um feedback sobre sua candidatura.
Se preferir também pode entrar em contato pelo WhatsApp – disponível no rodapé da nossa página – tirar suas dúvidas e manifestar seu interesse em atuar como nosso agente autônomo.
Por que atuar como um agente autônomo do setor cambial?
Pare e pense por um instante. Você acha que o seu rendimento condiz com as suas demandas diárias e o volume de operações que realiza atualmente?
Tenho certeza que a resposta é não!
O modelo de negócio tradicional utilizado por instituições bancárias tradicionais e outros agentes cambiais não funciona para o executivo, pelo contrário, acaba limitando seus ganhos e lucrando em uma grande parcela com o faturamento das transações operadas por ele.
Entendemos essa parceria como uma relação de transparência e confiança, onde os rendimentos são repassados de forma justa, sem acarretar prejuízos aos nossos executivos.
Neste cenário atuamos com pilares importantes, bons motivos para se tornar um agente cambial da Abrão Filho. São eles:
- Tradição, afinal somos a primeira fintech de câmbio do país, com valores vinculados ao dinamismo e pluralismo das nossas relações;
- Tecnologia, com a disponibilização de uma plataforma de operações exclusiva para nossos executivos. Através dela, a gestão do relacionamento com os clientes, as operações cambiais e as métricas de desempenho, oferecem um suporte ainda maior, com mais organização e planejamento;
- Garantimos um suporte com consultores experientes e engajados, que conhecem muito bem o mercado internacional e oferecem apoio integral para suas operações.
Veja só esse vídeo depoimento do nosso executivo de câmbio, Rodrigo Alves. Aqui ele fala sobre sua relação com a Abrão, suas experiências e os diferenciais da maior fintech de câmbio do país.
Quais as vantagens desse formato?
Essa é uma das profissões mais lucrativas dentro do mercado financeiro, mas quando aprofundamos para o setor cambial, o potencial é ainda maior, ocupando um posicionamento internacional.
Mas será que esse formato faz sentido para você? Na dúvida dá só uma olhada nas vantagens desse modelo e aplicações que comprovamos na prática.
Autonomia com sua rotina de trabalho e o relacionamento com o cliente
Esse é um dos nossos principais objetivos com esse modelo de negócio. A autonomia é uma parte vital tanto para com os clientes, como entre o executivo de câmbio e a Abrão.
Aqui você utiliza a sua carteira de clientes e adapta a sua rotina profissional às suas necessidades pessoais do dia a dia, sem cobranças desnecessárias e com total liberdade para escalar os seus ganhos.
Remuneração de grande alcance
Todos os nossos executivos de câmbio já acumulam ganhos mensais de mais de três dígitos, com um rendimento em crescente expansão. Então, se você está acostumado a uma grande demanda com ganhos limitados, aqui as suas possibilidades são ainda maiores.
Empresa setorizada com suporte integral
Aqui na Abrão você tem um suporte 100% integrado a todas as nossas áreas. Oferecemos consultoria e apoio para as mais variadas demandas, afinal queremos proporcionar as melhores experiências e munir nossos executivos com todas as ferramentas necessárias para um desempenho de alto nível.
Ambiente disruptivo
Estamos em destaque dentro do setor cambial e não há como negar. A forma como entregamos nossas soluções, o olhar inovador que aplicamos nas operações e nosso jeito único de comunicar, cuidar, munir e apoiar, são pilares importantes em uma parceria executiva de sucesso.
A maior parte da receita do spread cambial é sua
Nós entendemos que fazer mais do mesmo não tem sentido. Nosso objetivo é quebrar paradigmas e aplicar um novo olhar às operações burocráticas.
Pensando nisso, desenhamos um modelo de negócio único, para que você possa garantir um rendimento justo, com a maior fração do resultado das suas operações, além de total flexibilidade para gerenciar suas demandas.
Conclusão
O termo agente autônomo é amplamente conhecido dentro do mercado financeiro, mas outros setores estão se adaptando e melhorando essa realidade. A área cambial está criando seu espaço nesse modelo e a Abrão se mostra protagonista com a criação do profissional agente autônomo de câmbio.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Nos colocamos à disposição para sanar suas dúvidas sobre esse modelo de negócio.
Tem uma carteira de clientes que realizam operações cambiais com frequência? Então entre em contato com o suporte comercial e conheça nosso modelo. Ele pode fazer a diferença com um novo leque de oportunidades.