Você já ouviu falar em fintech de câmbio? Então, se você está frequentemente movimentando seu capital no mercado internacional, saiba que essas empresas estão inovando o mercado, atuando como uma das melhores soluções para fugir dos altos custos de operações que encontra no mercado tradicional.
É neste cenário que Abrão Filho atua há mais de 11 anos, fazendo jus ao título de primeira e maior fintech de câmbio do país e entregando experiências inovadoras, com total flexibilidade e segurança aos seus clientes.
Neste artigo você vai descobrir mais sobre o mercado das fintechs de câmbio e como a Abrão está mudando os padrões, deixando operações tidas como limitadas, mais funcionais e eficientes. Continue lendo o artigo e saiba mais.
Leia mais em: Será Que Você Sabe O Que É Uma Fintech?
O mercado de câmbio em 2023
O mercado de câmbio em 2023 está em constante evolução, com uma série de fatores influenciando as taxas de câmbio. A volatilidade da economia global, os conflitos entre países, risco de recessão e a incerteza política estão entre os principais fatores que estão impactando o mercado de câmbio.
A demanda por moedas fortes, como o dólar americano e o euro, continua a ser alta, enquanto as moedas de países emergentes enfrentam incerteza e volatilidade.
O dólar americano está sendo fortalecido pelo crescimento econômico dos EUA, enquanto a Europa enfrenta desafios econômicos, como a crise inflacionária.
Em contraponto o FX as a Service tem mudado a estrutura das transações cambiais com novas propostas de otimização e melhores resultados. Essa é uma abordagem baseada em serviços para gerenciamento de risco cambial e conversão de moedas.
Conheça o conversor de moedas da Abrão Filho.
Seu principal objetivo é oferecer aos clientes uma solução de gerenciamento de risco cambial através da oferta de serviços de conversão de moedas em nuvem, automatizando e simplificando o processo de conversão de moedas para transações internacionais.
Ao utilizar esse serviço, as empresas podem concentrar recursos e esforços em suas operações principais, enquanto o gerenciamento de risco cambial é delegado a especialistas.
Abrão Filho: Primeira startup e maior fintech de câmbio do Brasil
Não tem como falar sobre fintech de câmbio sem mencionar a Abrão Filho. Somos a primeira e maior do mercado, atuando a mais de 11 anos com produtos voltados exclusivamente à operações de câmbio diversas, como remessas para o exterior, recebimentos, transações para Comex, proteção cambial e mais.
Sabemos que muitas empresas buscam por excelentes oportunidades com o mercado internacional, mas que muitas vezes perdem oportunidades por não saber como planejar e organizar as operações cambiais.
A realidade é que os bancos e corretoras de câmbio ainda utilizam os modelos convencionais para essas transações, com serviços e produtos limitados, sem clareza no atendimento, através de metodologias complexas e burocráticas que só fazem encarecer ainda mais suas operações.
A Abrão Filho atua neste mercado para ir contra todos esses modelos e com o objetivo de entregar aos nossos clientes, o preço justo por um serviço focado em inovação e segurança.
Estamos provando há 11 anos que o câmbio pode ser funcional e prático, com resultados evidentes, o que nos levou a se tornar a maior fintech de câmbio do Brasil.
Aproveite para conhecer um pouco mais sobre a nossa fintech em sua página exclusiva.
Remessa Online sem corretagem e tarifa de câmbio
Será que você realmente sabe quanto está pagando em suas operações cambiais?
Muitos clientes chegam até nós se queixando das suas últimas experiências com câmbio, seja sobre o atendimento que é engessado e robótico, a falta de variedade nos produtos e serviços ou os altos preços que não são justos com a entrega.
A questão da corretagem e da tarifa de câmbio cobrada por muitas instituições, é um grande exemplo dos gaps com os quais o mercado cambial, em sua grande maioria, ainda não sabe lidar.
Nesse cenário, o cliente entra em um “efeito cascata” onde as tarifas, taxas e corretagens vão se acumulando, encarecendo cada vez mais as operações. Mas a realidade que muitos clientes não sabem é que esses custos adicionais podem ser cortados das operações, resultando em um valor justo para o cliente e prejuízos para a instituição.
Aqui na Abrão Filho não concordamos com o efeito cascata que superfatura as operações dos clientes, por este motivo inovamos no mercado sendo a primeira fintech a não incluir nos custos operacionais qualquer taxa de corretagem ou a tarifa de contrato de câmbio. Dessa forma, conseguimos inovar e baratear o mercado.
Entenda melhor essas tarifas.
Tarifa de contrato de câmbio
Para cada operação de câmbio realizada é emitido um documento “contrato de câmbio”, não há necessidade alguma de se cobrar pela emissão deste documento, porém, diversas corretoras e bancos o fazem para que obtenham um maior lucro sobre essas operações.
Taxa de corretagem
A corretagem é uma taxa cobrada pelos serviços prestados na compra e venda de moedas estrangeiras. É geralmente expressa como uma porcentagem do valor total da transação e pode variar entre as diferentes corretoras.
Leia mais em: Fintech X Corretora De Câmbio: Qual A Diferença?
Produtos bancários com viés cambial
É preciso ter em mente que quando falamos de produtos cambiais, estamos estendendo aqueles derivados de operações bancárias, ou seja, os serviços e produtos oferecidos são especializados nas necessidades dos clientes de câmbio.
Diversos bancos oferecem alguns serviços cambiais como forma de atender a demanda reprimida de seus clientes, mas acabam não conseguindo entregar uma experiência completa, já que não há uma especialização interna com foco nas necessidades deste público.
Neste sentido, existem duas situações:
- falta de atendimento especializado para operações mais específicas, como é o caso do câmbio futuro ou financiamentos para Comex;
- a entrega de produtos mais populares e tradicionais, como as remessas de dinheiro, por exemplo, porém neste caso sem as vantagens da redução de custos que só nossa fintech de câmbio oferece.
Deste modo, quando você recorre a esse modelos convencionais da sua instituição bancária, acaba pagando muito mais, por uma quantidade muito menor de soluções e benefícios. E se você busca algo mais nichado, vai acabar ficando na mão.
O papel do Agente Autônomo de Câmbio
Mas como ampliar as oportunidades dentro de um mercado ainda tão convencional?
Nós optamos por mudar o cenário restrito do câmbio e investir em parcerias valiosas, com isso nasce em 2018 o modelo de Agente Autônomo de Câmbio, com vínculo associativo, visando atingir um público ainda maior.
Prospectamos profissionais dos mais variados nichos que atuam de forma massiva com operações de câmbio para seus clientes, entregando a estes profissionais as ferramentas necessárias para performar sua carteira de clientes.
Nada de metas ou cobranças, proporcionando toda a flexibilidade necessária para os melhores resultados, porque acreditamos na disrupção do mercado para um crescimento muito maior.
Nossos agentes autônomos de câmbio recebem a maior fração da receita dos seus contratos de câmbio, com o suporte integral dos nossos mais diversos setores, do técnico ao marketing.
Leia mais em: Agente Autônomo De Câmbio: Tudo O Que Você Precisa Saber
O programa Abrão Partnership
Para estruturar ainda melhor nossa rede de parcerias, decidimos inovar mais uma vez, criando o programa Abrão Partnership, uma solução que já ajudou centenas de parceiros a capitalizar sua rede de contatos e lucrar, indicando clientes de câmbio.
Quer saber melhor como funciona nosso programa de parcerias e se você também pode começar a lucrar com ele?
Então, conheça nossa página exclusiva e tire suas dúvidas.
Diversidade e inclusão no Mercado de Câmbio
Existe um perfil para o mercado de câmbio? Sim!
Nós investimos em pessoas dispostas a contribuir com a nossa missão, com foco em crescer com uma empresa inovadora e queiram fazer parte de um time diverso, altamente capacitado, que tenha a disrupção cambial como missão.
Nosso time é diverso, com pessoas de todas as idades, gêneros, estilos, gostos e regiões, profissionais dispostos a entregar experiências únicas aos seus clientes, que buscam incessantemente pelo seu crescimento profissional e que tenham uma boa dose de revolução para mostrar.
Para saber mais, assista o vídeo abaixo e conheça a Heloísa, uma das responsáveis por essa inovação no mercado.
As principais soluções da Abrão Filho
Temos muito orgulho da nossa variedade de produtos e serviços, afinal para uma experiência completa, precisamos oferecer as melhores soluções aos nossos clientes.
Atendemos de pessoas físicas a jurídicas, dos mais variados nichos, para diversas naturezas de operações, seja de entrada ou saída.
Esses são alguns dos nossos serviços:
- Instrumentos de proteção cambial: trava de exportação, trava financeira, contrato a termo, câmbio futuro e mais.
- Conta e cartão internacional para você ou para sua empresa;
- Registros de declarações para Comex;
- Câmbio Comercial;
- Câmbio Financeiro;
- Conta de Câmbio;
- Ordem a Cumprir;
- Remessa para o exterior;
- Recebimento de pagamentos internacionais.
E muito mais.
Conclusão
Agora que você já conhece a nossa fintech de câmbio, entende os benefícios de fechar suas operações internacionais apostando em processos mais inovadores, e sabe que a Abrão Filho é a melhor solução para seu capital, está na hora de personalizar seus resultados.
Que tal uma consultoria cambial gratuita, focada nas necessidades da sua empresa e em soluções que melhorem o desempenho dos seus negócios?
Basta clicar no banner abaixo, solicitar seu atendimento e começar a romper os padrões com a gente.